A loja Chile Mega Store sofreu mais um ataque de arrombadores durante a noite de ontem
Não é a primeira vez que uma loja no Calçadão é arrombada e tem seus produtos roubados no comércio de Valença. Ontem à noite a loja Chile Mega Store foi mais uma vez vítima de arrombamento e roubo em sua vitrine. No caso da Chile, sua vitrine foi quebrada e causou um prejuízo de cerca de 5 mil reais, só de conserto da área destruída.
Em ocasião anterior, a loja Chile sofreu esse mesmo tipo de ataque, os ladrões entraram e levaram muitos produtos. Os proprietários fizeram um sistema de segurança gradeado para a proteção do interior o que dificultou novas incursões para os meliantes.
Ontem de madrugada os especialistas de Valença em arrombar lojas tentaram de novo entrar na loja Chile, quebraram a vitrine com uma pedrada e levaram o que conseguiram do local onde quebraram o vidro. O que levaram não vai render lucro para os marginais, porque foram unidades de sapatos, cintos e bolsas que serviam de mostruários na vitrine.
Um dos lugares mais calmos para os ladrões cometerem seus crimes é o Calçadão, lá não tem segurança alguma, segundo o formações dos empresários. Uma das sócias da loja Chile revelou que existe uma espécie de ronda, só isso.
Para os transeuntes que costumam andar pela noite, o Calçadão é um pouco perigoso, porque a iluminação é precária e não existe segurança. E os lojistas só contam com eles mesmos e suas câmeras de segurança, passou daí, passa-se para a Polícia o papel de resolver o crime praticado e para o empresário, arcar com os prejuízos causados pelo ladrão.