Cidade News

Brasil é o 3º maior usuário de redes sociais no mundo

Estamos conectados com novas oportunidades e você, empreendedor, pode fortalecer seu negócio no mundo digital!

Nosso país ocupa o 3º lugar no ranking global de acessos a redes sociais de acordo com os dados recentes da Comscore. As redes sociais como YouTube, Facebook e Instagram são as mais acessadas pelos brasileiros.

No mundo do empreendedorismo não é diferente: a pesquisa ‘Transformação Digital nos Pequenos Negócios’ do Sebrae, revela que: 70% dos pequenos empreendimentos brasileiros já marcam presença online, especialmente em redes como Instagram, Facebook, LinkedIn e TikTok.

Mundo digital para os empreendedores

Aqui no Sebrae/PR, estamos conectados em todas as redes! Já parou para pensar em tudo que você pode aprender e conquistar no mundo virtual? Nossas redes sociais estão repletas de dicas e cursos que podem ajudar a impulsionar seu negócio:

  1. YouTube: Mais de 296 mil inscritos.
  2. Facebook: Aproximadamente 130 mil seguidores.
  3. Instagram: Cerca de 91 mil seguidores.

 

Esses dados mostram um cenário cheio de oportunidades: 84% da população, em torno de 156 milhões de brasileiros, estão conectados, segundo a pesquisa TIC Domicílios 2023.

Aproveite as novas oportunidades!

Você sabia? Mais de 40% do faturamento de pequenos negócios vem das vendas online, especialmente por plataformas populares como WhatsApp e Instagram.

Estar presente no universo digital é essencial para o crescimento do seu negócio! No Brasil, 70% das micro e pequenas empresas já estão usando essas ferramentas digitais para aumentar suas vendas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.