Cidade News

Carreta solidária que saiu de Ituberá já está em Porto Alegre entregando donativos aos gaúchos

Doações estão endo entregues, nesta manhã de sexta-feira, no Bairro Sarandi, um dos mais atingidos e prejudicados pelas fortes chuvas.

Os donativos que foram arrecadados nos municípios do Baixo Sul, na última semana, para os atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul, já chegaram em Porto Alegre. Segundo o caminhoneiro Everton Souza, “Zezinho”, dono da carreta solidária, a primeira entrega dos donativos está sendo feita num estacionamento no bairro de Sarandi, um dos mais atingidos pela tragédia de Porto Alegre.

“Por conta da chuva e da altura da carreta, a gente teve dificuldade de transitar pela cidade, então nós conseguimos através do pastor da igreja aqui um caminhãozinho para entregarmos essa primeira leva de donativos. Aqui tem uma cozinha comunitária e vamos atender esse pessoal. Eles estão fazendo um trabalho muito bom, muito bacana, muito organizado”, disse Zezinho.

O Bairro Sarandi, que fica na zona norte de Porto Alegre, é uma das áreas que foi bastante impactada com as fortes chuvas, e a carreta está tendo dificuldade se locomover pois existem muitos postes tombados e fiação baixa nos trajetos. Zezinho explicou ao Portal Baixo Sul que outra parte dos donativos será entregue para famílias que se encontram nos acostamentos das rodovias na entrada de Porto Alegre e que estão morando, de forma improvisada, dentro de veículos e barracas de lona. Essas entregas serão feitas diretamente a essas pessoas.

“Hoje à tarde ou amanhã teremos esse contato direto com as pessoas impactadas. Vamos para área onde tem pessoas que hoje estão morando dentro de carro, na rodovia. Suas casas estão dentro da água e eles estão ali do lado da casa, porém, na BR, morando do jeito que dá para morar e nós passamos por lá ontem e nos sensibilizamos muito”, explicou Zezinho.

 

Créditos: PORTAL BAIXO SUL

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.