Cidade News

Curso de gastronomia sustentável gratuito abre vagas em Salvador

Inscrições estão abertas até quarta-feira, 21, e podem ser realizadas através do site oficial

Um curso de gastronomia sustentável gratuito, ministrado na Universidade Salvador (Unifacs), abriu vagas para pessoas de baixa renda da cidade de Salvador. As inscrições estão abertas até quarta-feira, 21, e podem ser realizadas através do site oficial.

O Instituto Capim Santo criou o projeto Cozinha do Amanhã para oferecer formação profissional de excelência na área de gastronomia, incluindo conceitos sustentáveis, que considera valores como o uso integral dos alimentos, valor nutricional e ingredientes locais.

As aulas também abordarão técnicas com carnes, peixes, ovos, massas, dentre outros conhecimentos para o dia a dia em uma cozinha profissional. Com uma carga horária de 200 horas, as aulas abrangem técnicas práticas e teóricas.

A iniciativa tem apoio do Instituto Terra Firme, que atua com educação, empreendedorismo, esporte, arte e cultura na Bahia.

Sobre o Instituto Capim Santo

Criada em 2010 pela chef Morena Leite, o Instituto Capim Santo é uma organização não governamental que promove a democratização da gastronomia como ferramenta para gerar empoderamento e mobilidade social para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Com unidades nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Trancoso e Itacaré, com dois grandes projetos, Cozinha do Amanhã e Amor que Nutre, a organização já formou mais de 2.700 alunos na área da gastronomia social e sustentável, que considera a identidade brasileira na gastronomia, o valor nutricional dos alimentos, o combate ao desperdício, o diálogo com pequenos produtores, entre outros pilares. Também atua em rede com ONGs parcerias para mitigar a fome, onde já distribuiu mais de 400 mil marmitas.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.