Cidade News

Divulgador de fake news contra Jucélia Nascimento é punido pela justiça eleitoral de Valença

Audio foi veiculado ao vivo na Rádio Valença Fm 101.9 Mhz

A propaganda eleitoral começa no dia 16 de agosto no Brasil, mas em Valença já tem gente trabalhando em propaganda negativa contra a pré-candidata Jucélia Nascimento. O tipo negativo traz afirmações caluniosas, difamatórias e desinformação de grosso calão, com o fim de prejudicar a futura candidatura de Jucélia Nascimento.

 

Os advogados do partido entraram na justiça e esta respondeu com a Medida Liminar contra o agressor político e o resultado foi positivo em favor de Jucélia, o propagador de mentiras terá que pagar 500 reais ao dia, se insistir em espalhar fake news contra a pré-candidata. Além disso, ficou proibido de falar mentiras ou praticar violência política contra a mulher que concorrerá ao cargo de prefeita no próximo pleito.

 

Em Nota  Jucélia Nascimento se pronunciou:

“Na manhã desta sexta-feira, o juízo da 31ª Zona Eleitoral de Valença deu uma liminar contra um cidadão que espalhou uma fake news em um programa de rádio da Valença FM, tentando fazer o povo acreditar que se eu fosse eleita, o povo de Valença perderia o bolsa família. Uma completa mentira! Fake news é ilícito eleitoral! Mais uma vez, as falas do cidadão me diminuíram enquanto mulher e tentaram me constranger e limitar meus direitos politicos, um crime, inclusive eleitoral.

Seguiremos firmes para mostrar a essas pessoas más que nada disso irá me parar ou parar o compromisso que tenho de fazer minha cidade feliz novamente!”

 

Nenhuma mulher ou qualquer candidato deve sofrer violência de gênero ou política tampouco ter seu direito tolido por pessoas más intencionadas.

Por Irene Dóres

Leia a sentença na íntegra

0600095-98.2024.6.05.0031

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.