“Esse ponto será importante lá na frente”, afirma Léo Condé após empate do Vitória com a Ponte

O ponto conquistado pelo Vitória neste domingo (30), contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, será importante para a disputa pelo acesso na Série B. Essa foi a avaliação que fez o técnico Léo Condé em entrevista coletiva. 

 

“A competição está muito difícil, equilibrada. Fora de casa, buscar um empate não desabona. Temos que fazer o dever de casa no Barradão contra o ABC. Esse ponto será importante lá na frente”, afirmou, já projetando o próximo compromisso do Leão. A equipe receberá o ABC na próxima quarta (2), no Barradão, pela 21ª rodada da competição.

 

O comandante lamentou, por outro lado, o início ruim do Rubro-Negro Baiano. Em apenas 13 minutos, o Vitória já estava perdendo para a Macaca por 2 a 0. Conseguiu buscar o empate. 

 

“É sempre complicado jogar aqui, mas não esperávamos começar tão mal. Tanto em termos de marcação como de construção de jogo. Depois, a equipe foi se encontrando. Talvez um pouco ansiosa, e fizemos escolhas erradas. Conseguimos corrigir no intervalo. Fomos construindo uma série de situações. A equipe se encontrou e mostrou a força do Vitória dentro da competição”, avaliou. 

 

Por fim, fez elogios ao meia Giovanni Augusto, que entrou na etapa final e deu assistência para o gol de Iury Castilho. 

 

“Sabemos da qualidade dele. Será muito importante para a gente. Hoje entrou bem. É um jogador que, pela característica, vamos precisar”, destacou.

Vitória arranca empate com a Ponte

Preta em Campinas e termina rodada em 2º na Série B

 

Foi com emoção, mas o Vitória arrancou o empate com a Ponte Preta em 2 a 2, neste domingo (30), no Moisés Lucarelli. Após sair perdendo por 2 a 0, o Leão ficou com um jogador a mais ainda no primeiro tempo e conseguiu a reação.

 

Com o resultado, a equipe treinada por Léo Condé termina a 20ª rodada da Série B na vice-liderança, com 38 pontos, um a menos que o Novorizontino, primeiro colocado.

 

O próximo compromisso do Vitória é na quarta-feira (2), contra o ABC, no Barradão. A partida, válida pela 21ª rodada da Série B, começará às 21h30.

 

PRIMEIRO TEMPO

Na falha rubro-negra

A Ponte Preta abriu

o placar logo aos oito minutos de jogo. Arthur recebeu de Matheus Jesus na ponta esquerda e cruzou com perfeição na cabeça de Léo Naldi, que cabeceou para o fundo das redes.

 

De rara felicidade

Apenas cinco minutos depois, veio o segundo. De voleio, André mandou no ângulo esquerdo de Lucas Arcanjo e ampliou o placar.

 

Leão com um a mais

E o primeiro tempo não parou. Aos 18 minutos, Matheus Jesus deu uma tesoura em Matheusinho e foi expulso de campo. O árbitro inicialmente aplicou o cartão amarelo, mas, após consulta ao VAR, mudou a cor para vermelho.

 

O Vitória criou sua primeira chance de maior perigo aos 26 minutos. Yan Souto cruzou da direita e Mateus Gonçalves apareceu sozinho na pequena área para cabecear para fora.

 

Aos 34, Wellington Nem cobrou escanteio fechado e João Victor cabeceou com perigo.

 

A Ponte teve a chance de marcar o terceiro aos 46. Léo Naldi recebeu sozinho no campo de ataque, avançou e chutou pra fora.

 

SEGUNDO TEMPO

O Vitória voltou para o jogo em cima da Ponte. Wellington Nem perdeu uma grande chance no segundo minuto. O atacante recebeu sozinho dentro da área e chutou para fora.

 

Na marca da cal

Aos 15 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Vitória por causa de um toque de mão do zagueiro Edson na própria área. Léo Gamalho cobrou firme no canto direito de Caíque França e marcou o primeiro gol do Leão.

 

Susto para o Rubro-Negro

Aos 27 minutos, Maílton fez linda jogada e marcou o terceiro gol da Ponte Preta. Mas, como a bola pegou no braço dele na jogada, o árbitro Maguielson Lima Barbosa anulou.

 

Logo na sequência, Gegê arriscou de muito longe e a bola passou perto do travessão de Caíque França.

 

Aos 35 minutos, Giovanni Augusto conseguiu belo lançamento para Iury Castilho dentro da área, mas o atacante sequer conseguiu acertar a bola, que sobrou com o goleiro da Macaca. Depois, Zé Hugo invadiu a área pela esquerda e chutou em cima de Caíque França.

 

Estreia providencial

Poucos minutos depois de entrar, Iury Castilho marcou o gol de empate. O atacante recebeu de Giovanni Augusto dentro da área e mandou uma bomba de direita para o fundo das redes.

 

FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 2 x 2 Vitória
Série B – 20ª rodada

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 30/07/2023 (segunda-feira)
Horário: 18h
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Lehi Sousa Silva (DF)
Quarto árbitro: Gustavo Holanda Souza (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Elvis e Caíque França (Ponte Preta) / Dudu, Wellington Nem e Iury Castilho (Vitória)
Cartão vermelho: Matheus Jesus (Ponte Preta)
Gols: Léo Naldi e André (Ponte Preta) / Léo Gamalho e Iury Castilho (Vitória)

 

Ponte Preta: Caíque França; Weverton, Edson, Fábio Sanches e Artur; Felipinho, Léo Naldi, Matheus Jesus e Elvis (Samuel Andrade); Eliel (Maílton) e André (Paulo Baya). Técnico: Pintado.

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Railan (Zeca), João Victor (Giovanni Augusto), Wagner Leonardo, Yan e Marcelo (Wellington Nem); Gegê  (Zé Hugo) e Dudu (Iury Castilho); Mateus Gonçalves, Matheusinho e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.