Cidade News

FEIRA DE SANTANA: Beto Maia no rádio e sua Trajetória de Sucesso e Inúmeras Conquistas

Dono de uma voz espetacular de um médio grave aveludado

 

No cenário radiofônico atual, o comunicador Beto Maia ocupa o horário das 14h às 19h na Nordeste FM 95.3 mhz  e aos fins de semana com o programa MESA DE BAR em Feira de Santana, brindando o público da emissora líder de audiência com momentos de alegria e descontração. Dotado de carisma, Beto Maia conquista admiradores entre os ouvintes, além de ser querido por colegas, parceiros e pelos artistas frequentemente entrevistados no seu horário.

Em uma conversa exclusiva com a equipe do Portal dos Municípios, Beto Maia compartilhou alguns episódios de sua importante trajetória no rádio. Seu início deu-se com um programa na Rádio Cultura de Feira de Santana, voltado para a Igreja Universal. Entretanto, em determinado momento, ele optou por deixar de atuar como Pastor Carlos, pois o queria mesmo era apresentar programa musical e interagir com os ouvintes.

Priorizando sua paixão pela comunicação, Beto Maia regressou à Rádio Cultura e procurou o experiente radialista Zadir Marques Porto, coordenador da programação da emissora na época. “Zadir me chamou em sua sala e foi bem taxativo: para ter sucesso no rádio, a primeira coisa é adotar um nome artístico.” Assim, surgiu Alberto Niemayer, que logo se destacou na programação da rádio, angariando elogios tanto dos ouvintes quanto dos anunciantes.

Ao longo de vários anos, sob o nome artístico de Alberto Niemayer,passou ela radios: Sociedade de Feira,princesa FM e Itapoan Fm onde Beto Maia construiu sua carreira com equilíbrio. O período na madrugada da Rádio Sociedade de Feira, no Programa “Caminhos do Sol”, foi uma fase crucial de aprimoramento e consolidação de sua identidade como radialista.

Ao lado de Wilton Andrade que foi contratado na mesma época, disse que  trabalhar com Maia foi um grande aprendizado , Andrade reelembra momentos das melhores passagens de horários nos fins de semana na Rádio Itapoan Fm, fez questão de falar de Beto porque é um grande ser humano completo de humilde, caráter e profissionalismo.

Detalhando esse percurso, Beto Maia relembra de uma mudança no nome artístico, ocorrida por sugestão direta do Coordenador da Princesa FM, Edilson Vieira. “Seu nome vai ser Beto Maia”, disse Edilson de forma direta, e é assim que me identifico até hoje. Esse foi mais um capítulo na rica trajetória desse renomado comunicador, que continua encantando seus ouvintes com sua habilidade única no universo radiofônico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.