Cidade News

Francês procurado pela INTERPOL é preso em cidade baiana

A prisão aconteceu em Ilhéus

Um francês condenado por fraudes bancárias na Europa foi preso nesta quarta-feira (9), na cidade de Ituberá, no baixo-sul da Bahia. Segundo a Polícia Federal, o homem era procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal, a INTERPOL.

 

O homem era procurado por formar organização criminosa e cometer crimes contra a administração pública de Paris em 2010.Ele causou um prejuízo de cerca de 900 mil euros, o equivalente a R$ 4,9 milhões.

Ele morava há alguns anos no Brasil e tinha casa em Ituberá. Além disso, ele frequentava as cidades turísticas de Itacaré e Ilhéus, no sul da Bahia.

A prisão do homem foi determinada por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 1º de agosto, após um pedido de prisão preventiva para extradição, encaminhado pela INTERPOL.

O pedido foi enviado ao Brasil depois do francês ser incluído na Difusão Vermelha, que dá a possibilidade do estrangeiro ser preso, mesmo em outro país.

Preso, o cidadão francês foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Ilhéus, no sul da Bahia, e a 143 km de Ituberá. Não há detalhes de quando ele será extraditado para a França.

POR G1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.