Cidade News

Governo do Estado lança nova Carteira Nacional de Identidade com número unificado ao CPF

Nicialmente, a emissão será realizada nos postos SAC de Pituaçu e Salvador Shopping. Posteriormente, o documento será disponibilizado para impressão em todo o Estado da Bahia.

Nesta terça-feira (9), o Governo do Estado da Bahia lança a nova Carteira Nacional de Identidade (CIN), que agora será emitida com um número unificado ao Cadastro de Pessoa Física (CPF). O evento de lançamento ocorre na governadoria, onde o governador Jerônimo Rodrigues anunciou o novo sistema de identificação.

A cerimônia de lançamento foi realizada no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Terminal Pituaçu, em Salvador. O novo documento será emitido pelo Departamento de Polícia Técnica, através do Instituto de Identificação Pedro Melo. Com a unificação dos números de identidade e CPF, o processo de identificação será mais simplificado e seguro.

A primeira via da nova CIN será gratuita para todos os cidadãos e poderá ser solicitada por meio do site oficial ou do aplicativo específico. Inicialmente, a emissão será realizada nos postos SAC de Pituaçu e Salvador Shopping. Posteriormente, o documento será disponibilizado para impressão em todo o Estado da Bahia.

Com a nova Carteira de Identidade Nacional, o Governo do Estado visa facilitar a vida dos baianos, oferecendo um documento mais moderno e eficiente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.