Cidade News

Igrapiúna: Governador Jerônimo fala sobre possível asfaltamento da estrada do Pau D’Óleo

Prefeito Manoel Ribeiro comemora

Governador disse que vai juntar dinheiro e conversar com os deputados estaduais e federais para que aloquem recursos para a obra de asfaltamento deste trecho que é um importante vetor para escoamento de produtos agrícolas e, sobretudo, para o turismo.

 

 

 

Durante agenda no município de Igrapiúna, neste sábado (16), o governador Jerônimo Rodrigues animou o prefeito Manoel Ribeiro e a população ao comentar sobre uma possível pavimentação asfáltica da estrada que dá acesso ao povoado litorâneo do Pau D’Óleo.

 

Jerônimo disse que hoje em dia os prefeitos e prefeitas já não reclamam mais de estradas federais ou estaduais e sim das estradas que dão acesso aos povoados e distritos. “Os prefeitos e prefeitas e a gente já não reclamamos mais de estradas federais e estaduais. Um caso ou outro existe e nós vamos consertar. Nós estamos pedindo estradas pavimentadas, asfaltadas, é para os nossos povoados e distritos”, frisou, o governador.

 

O governador disse que vai juntar dinheiro e conversar com os deputados estaduais e federais para que aloquem recursos, por meio de emendas, para que seja possível realizar a obra de asfaltamento deste trecho que é um importante vetor para escoamento de produtos agrícolas e, sobretudo, para o turismo.

 

“Prefeito, vou dizer uma coisa ao senhor. Peça a Nossa Senhora das Dores, a Deus, aos santos que te iluminam. Vou juntar dinheiro e a gente, no ano que vem, vai entregar estrada asfaltada do Pau D’Óleo. Vou juntar dinheiro, eu vou pedir ajuda aos federais (deputados), que eu sei que ajudam; aos estaduais, porque ali é uma fonte de renda e por isso acredito que ali é o novo percurso que Igrapiúna vai ter”, concluiu, Jerônimo.

 

BA 250

 

Durante o seu discurso, o governador Jerônimo não comentou a respeito da pavimentação asfáltica da BA 250, sentido Ituberá-Piraí do Norte e sobre o trecho de 19 km já licitado entre a BA 001 (Ituberá) e a Praia de Pratigi. Uma obra amplamente aguardada pela comunidade litorânea ituberaense.

 

A obra, que deve custar cerca de R$ 17 milhões, para a requalificação completa do trecho, que inclui pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical, teve sua licitação realizada no mês de dezembro de 2022 e a programação, por parte do Estado, era começar os trabalhos no mês de junho ou julho “quando as chuvas dão mais trégua permitindo o avanço da execução dos serviços”.

 

Da Redação | Foto: Secom GovBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.