Cidade News

IGRAPIÚNA: Meu mandato tem lutas e raízes em favor do povo, diz Nildo do Mst

Nildo  é uma das grandes líderanças  do PT e Mst na câmara de Igrapiúna-Ba. Fala com propriedade, contundência, paixão. Abraça as causas menos lembradas, incomoda, dirige-se aos mais necessitados, defende seu povo. Faz de sua tribuna a voz de todos.

 

 

Esse leão Igrapiunese venceu sua primeira disputa em 2016 pelo partido dos trabalhadores com 246 votos e em 2020 alcançando 256

Na sessão ordinária desta terça-feira (05), o vereador Nildo (PT) pautou seu discurso no Projeto de nº 69/2024, que
autoriza o Poder Executivo a dispor sobre a revisão geral e anual do vencimento dos
servidores do magistério público do município de Igrapiúna de que trata a Lei nº
324/2011e a Lei nº 573/2023, disse ser favorável a
aprovação do projeto , parabeniza a categoria e o gestor pelo entendimento, e
aproveita pra chamar a atenção dos outros profissionais da educação, como
merendeira, motoristas e outros.

 

Entrevista Cidade News:

 

Perguntado, Sobre suas ações como vereador, o que o Edil  destacaria?

 

No trabalho desenvolvido pelo meu mandato ao longo desses 7 anos 3 meses de atuação na Câmara. Disse que se orgulha em dizer que representa uma cidade cujo governo tem compromisso com o povo. “Temos na Câmara 9 vereadores comprometidos com o desenvolvimento do município, por isso sempre tenho discursado que as críticas são importantes, e devem ser positivas.

Elaboramos o PLL 2/2022 – Projeto de Lei do Legislativo

Da minha autoria Instituimos o dia 20 de novembro – Dia da Consciência Negra – como feriado municipal, no município de Igrapiúna.

Indicações Importantes:
INDICA – Transporte escolar para conduzir os alunos que vem de Ituberá para estudar no Colégio Estadual Neilton.

Resultado: Aprovada por Unanimidade.

INDICA – Melhoramento nas estradas: do Limoeiro, Mangerona, Jaqueira, Bombaca, e do Mato Grosso que da acesso a Eleni de Gonçalo.
Resultado: Aprovada por Unanimidade

INDICAÇÃO Nº 13/2023 – INDICA – Melhoramento no Ramal da estrada vicinal que liga a Mata do Sossego a Irineu, na divisa de Igrapiúna com Camamu, com aproximadamente 04 km.
Resultado: Aprovada por Unanimidade.

 

O Povo fala…

 

Um morador de Igrapiúna  disse: Antes mesmo de Nildo ser vereador já trabalhava pela cidade, apresentando as demandas ao executivo e conseguiu muitas ações importantes, tanto que já era considerado pelos seus  amigos, um vereador sem mandato. “

 

De Onde vem essa força Nildo?

 

Minha força vem de Deus e do meu povo que é Apoiar a luta pela reforma agrária e buscar políticas públicas que garanta ao homem do campo, qualidade de vida no meio rural
Saude, educação, infraestrutura de apoio a produção como, estradas, maquinários e unidades de beneficiamentos da produção agropecuária.

Se antes eu batalhava, faço muito mais hoje, meu mandato não é de promessas, eu visito os moradores, promovo reuniões e levo as demandas para o prefeito executar, o meu mandato tem sido recebido de portas abertas em todos os lares ”, afirmou, acrescentando que muitos projetos vão para execução e beneficar o povo.

Ainda, conforme o parlamentar, que se classificou como operário do povo, o seu mandato está sempre disposto a dialogar com a população, a ouvir críticas, a consertar o que estiver errado, pois não se pode fazer nada como um passe de mágica, é preciso que haja planejamento e entendimento entre legislativo e executivo. “ Disse.

 

 

Nildo é pré candidato a vereador ?

 

Sim… Colocarei meu nome a disposição da sociedade neste ano de  2024 para que possamos cada dia mais buscar melhorias através dos projetos para o desenvolvimento da nossa queria e amada Igrapiúna e Tenho orgulho de dizer que sou apaixonado por essa terra e estou atento às necessidades da população, por esse motivo é que Igrapiúna  é a cidade que mais se desenvolve no baixo sul da Bahia, concluiu.

 

 

 

Da Redação: Wilton Andrade

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.