Cidade News

ITUBERÁ: Escola Municipal de Ensino fundamental na fazenda Jubiabá estar para desabar

Carta Aberta: Amigos e amigas

Estamos enfrentamos um novo desafio e, mais uma vez, recorremos à solidariedade para conseguirmos resolver o problema.

Em um assentamento vizinho ao nosso, há a Escola Jubiabá que atende crianças de 4 à 11 anos nos dois turnos e se encontra em condições bem ruins. A estrutura está bastante danificada, inviabilizando o funcionamento da secretaria da escola e do alojamento da professora que é obrigada a conviver em suas noites com os morcegos e seus odores.

De acordo com o presidente da Associação Adeilton, a Prefeitura de Ituberá contribui com R$ 600,00 mensal para custear com algumas despesas e essa escola funciona em uma estrutura da antiga fazenda e foi cedida para funcionar até a construção de uma escola padrão. No entanto entra gestão e sai gestão e a construção nunca saiu do papel.

 

 

É preciso refazer todas as paredes de madeira, pois estão esburacadas, substituir janelas que estão quebradas e fazer as divisórias. A madeira foi doada pelo Assentamento e parte da mão de obra está sendo feita em mutirão, porém, para compra dos materiais que faltam e remuneração do carpinteiro responsável precisamos do apoio de parceiros e parceiras da escola.

 

Portanto, mais uma vez recorremos a solidariedade de amigos e amigas. Nos ajude a reformar a Escola Jubiabá!

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.