Cidade News

Novo RG deve começar a ser emitido na BA até o fim de junho

No dia 27 de junho, está previsto um teste piloto para a emissão do novo documento, que inicialmente será realizado nos Serviços de Atendimento ao Cidadão (SACs) de Salvador .

A Bahia é um dos três estados brasileiros que ainda não começaram a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), ao lado de Roraima e Amapá. Apesar do prazo inicial para a emissão do novo RG, determinado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, ter terminado em 11 de janeiro, a Bahia ainda não conseguiu iniciar o processo.

O Instituto de Identificação Pedro Mello, responsável pela emissão de documentos no estado, havia projetado que a emissão começaria em 31 de maio, mas isso não ocorreu. No entanto, segundo informações do Bahia Notícias, as novas carteiras de identidade deverão começar a ser disponibilizadas para o público a partir deste mês.

No dia 27 de junho, está previsto um teste piloto para a emissão do novo documento, que inicialmente será realizado nos Serviços de Atendimento ao Cidadão (SACs) de Salvador e, posteriormente, estendido ao interior do estado. Além disso, na próxima sexta-feira (14), o Departamento de Polícia Técnica (DPT) deverá publicar um edital de licitação para a compra dos equipamentos necessários para a confecção dos documentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.