Cidade News

Policlínica Regional em Vitória da Conquista completa quatro anos contabilizando mais de 200 mil atendimentos

Um total de 227.445 atendimentos, sendo 97.298 consultas e 130.147 exames e procedimentos. Números expressivos contabilizados na Policlínica Regional de Saúde em Vitória da Conquista, que completa hoje quatro anos de funcionamento.

Tendo como entidade mantenedora o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Vitória da Conquista e Itapetinga e o Estado da Bahia como ente consorciado, através da Secretaria Estadual de Saúde, a Policlínica tem como finalidade a cooperação técnica e financeira da área da saúde entre os entes federados, visando à promoção de ações de saúde públicas assistenciais, prestação de serviços especializados de média e alta complexidade.

Atualmente, a Policlínica de Vitória da Conquista conta com 70 profissionais, e atende nas especialidades de angiologia, cardiologia, cirurgia geral, colocproctologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, infectologia, mastologia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, reumatologia e urologia.

São entes consorciados, além do Estado da Bahia, 28 municípios da Região Sudoeste, alcançando uma cobertura estimada em 567.874 habitantes, dos municípios consorciados: Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caatiba, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantim. Macarai, Maetinga, Maiquinique, Mirante, Nova Canaã, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Lrgo, Tremedal, Vitória da Conquista.

A Policlínica tem capacidade para realizar até 500 atendimentos\dia, dispondo de 19 consultórios, além de sala de pé diabético, sala de procedimentos especiais, a exemplo de biópsias, coleta para exames laboratoriais e sala de observação pós-procedimentos e exames.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.