Cidade News

Prefeito de Igrapiúna Manoel Ribeiro participa da Primeira edição da Caravana Federativa acontece em Salvador

Evento realizado na Assembleia Legislativa busca aproximar prefeituras baianas do Governo Federal

Primeira edição da Caravana Federativa acontece em Salvador
Evento realizado na Assembleia Legislativa busca aproximar prefeituras baianas do Governo Federal

Aproximar o Governo Federal das prefeituras baianas e reduzir os custos de viagens a Brasília. Esses são os principais objetivos da primeira edição da Caravana Federativa, que acontece nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25), na área verde da Assembleia Legislativa da Bahia, das 9 às 18h. O evento reúne cerca de 250 prefeitos e servidores municipais que recebem instruções técnicas de 34 ministérios.

 

Participei da Caravana Federativa, um evento de extrema relevância promovido pelo Governo Federal, em conjunto com o Governo do Estado, que teve início na última quinta-feira, dia 24. A Bahia foi escolhida como ponto de partida para essa jornada que percorrerá todos os estados brasileiros, e fico honrado por nossa cidade fazer parte desse marco inicial disse Manoel.

Nesse encontro tamebém , tive a oportunidade de me reunir com gestores municipais de diversas regiões, unindo esforços em prol do desenvolvimento de nossos municípios. O evento contou com o apoio das secretarias estaduais da Bahia, e trouxe a oportunidade de acessar serviços de 34 Ministérios e instituições financeiras federais. Durante esses dias de intensa troca de conhecimento, pudemos participar de painéis, workshops e workshops que abordaram temas de suma importância para o nosso município.

Diversos temas foram discutidos, desde a Economia até a Habitação, passando por áreas cruciais como Segurança e Saúde e sobre a luta das prefeitura no que diz respeito a queda de FPM. Essa caravana representa uma chance única de estarmos atualizados sobre as políticas públicas federais e estaduais que podem impactar positivamente a vida de todos os cidadãos de Igrapiúna.

É com essa bagagem de informações e contatos que fortalecemos parcerias, pensando no progresso de nossa cidade. Nosso compromisso com o desenvolvimento, com a melhoria da qualidade de vida e com o bem-estar de cada um de vocês é inabalável, finalizou o Prefeito Manoel.

 

Salas climatizadas foram montadas em uma grande tenda no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e são nelas que os gestores municipais recebem orientações de representantes dos ministérios do Governo Federal. Uma das metas da Caravana Federativa é facilitar a adesão de prefeituras a programas sociais, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida. Entre os órgãos presentes está a Advocacia Geral da União (AGU), que oferece acordos em processos que discutem repasse de verba para a educação.
Evento conta com a participação de mais de 200 prefeitos da Bahia.

 

DA REDAÇÃO: WILTON ANDRADE

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.