Cidade News

Prefeitura de Nazaré se posiciona e nega denúncia contra a Educação

Vereadores da oposição atacam a prefeita de forma irresponsável

A prefeitura de Nazaré se posicionou, negando e se defendendo da denúncia de que a gestão teria inflacionado o número de matrículas na rede municipal de ensino, principalmente que se enquadram na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em nota, a gestão disse que vem “sofrendo enormes ataques advindos de vereadores eleitos e pré-candidatos a vereadores pela oposição, na tentativa infrutífera de macular a séria imagem da senhora Prefeita Eunice Barreto (União Brasil), a qual, segundo eles, é detentora de uma aprovação e popularidade que denotam a sua eficiência e competência frente à Prefeitura Municipal”.

“Sob forma de denúncias e representações protocoladas em diversos órgãos de controle, os oposicionistas não têm logrado êxito nas “aventuras jurídicas e manipulações políticas da verdade”, sendo todos os pedidos julgados até então infundadas pelas autoridades que as analisaram”, comunicaram.

 

Sobre as denúncias de irregularidades na Educação, a prefeitura disse que foram divulgadas falsas notícias, e que “o Projeto de Reorganização da Educação de Jovens e Adultos – EJA – no Ensino Fundamental da Rede Municipal de Nazaré, criado em 2017, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em parceria e articulação com a sociedade civil e em consonância com o Plano Municipal de Educação – lei nº 0773/2015, constituindo-se numa oportunidade de repensar a oferta da educação de Jovens e Adultos, pela Rede Pública Municipal, visando a melhoria da qualidade de acesso e permanência de jovens, adultos e idosos, que por diversos motivos, tiveram a vida escolar descontinuada enquanto cidadão de direito, assegurando-se o direito de aprender”.

“O programa tem sido exitoso, atraindo um grande público e fazendo de Nazaré um destaque positivo na ação no Estado da Bahia, quer pela metodologia, forma de execução ou efetividade na prestação dos serviços ofertados. Com fatos não verdadeiros e argumentos que não têm respaldo na realidade, os oposicionistas não tem conseguido lograr êxito, sendo as citadas denúncias julgadas improcedentes. Prova disto, são as contas julgadas e aprovadas pelo TCM, relativas aos exercícios de mandato desta gestão. Ao despeito do alegado, a atual gestão vem agindo sempre de forma transparente, divulgando os dados e oportunizando as devidas respostas ao vereador e demais políticos oposicionistas, aos Conselhos Municipais, ao Ministério Público e a todos os órgãos aos quais foram direcionadas às Representações.

 

Lamentavelmente, alguns indivíduos, inconformados com os últimos resultados das urnas, têm usado da função pública que exercem para tentar imputar a quem não de direito qualificantes que somente deveriam ser dirigidas a si mesmos, quer pela vida pregressa, quer pela forma como se comportam diante das atribuições públicas que desenvolvem. Alguns políticos locais ainda não aprenderam que não se deve usar da Educação para fazer politicagem, e, sim, da política para possibilitar a quem precisa uma melhor qualidade de vida a partir de um ensino de qualidade. Enquanto a oposição foca nas mentiras, a gestão seguirá trabalhando para a conclusão de um mandato que devolveu aos nazarenos uma cidade pujante e possibilidade de aproveitarem os serviços públicos disponibilizados no presente e sonhar com dias ainda melhores para todos. Prefeitura Municipal de Nazaré Uma nova história de trabalho”, continuou o comunicado.

 

 

Por Léo Valente ( Blog Do Valente)

 

Cidade News – Um Novo Jeito De Informar

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.