Cidade News

PREFEITURA DE VALENÇA ENTREGA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAI

Mais uma sala de recursos multifuncionais foi entregue pela Prefeitura de Valença no último dia 18, na Escola Augusta Messias Guimarães, no bairro da URBIS.

O espaço é utilizado para desenvolver atividades pedagógicas visando o desenvolvimento na aprendizagem e orientando o alunado no Atendimento Educacional Especializado (AEE) e vencer as dificuldades diagnosticadas.

O ato de entrega contou com a presença da secretária de educação de Valença, Albete Freitas, e sua equipe técnica. Segundo a titular da pasta, a sala de recursos multifuncionais proporciona autonomia, melhora a capacidade crítica, criativa e oferece mais acolhimento escolar.

Ainda, conforme a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, a Educação Especial deve ser transversal a todos os níveis e etapas.

Assim, o AEE tem a função de complementar e suplementar a escolarização dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, matriculados em turmas comuns do ensino regular.

“A sala de recursos multifuncionais é uma aliada essencial da escola para a inclusão ocorrer de fato. O professor Paulo Freire disse acreditar que a inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades”, garantiu a secretária de educação de Valença, Albete Freitas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.