Cidade News

Prefeituras de Castro Alves e Gandu concorrem ao Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

12ª edição valoriza boas iniciativas dos municípios em diversas categorias

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) chega a mais uma edição. Em 2024, os municípios de Castro Alves, no Recôncavo Baiano, e Gandu, no Baixo Sul do Estado, concorrem na categoria Sala do Empreendedor. Ao todo, 13 prefeituras se inscreveram, tendo sido 8 aprovadas para a fase de avaliação.

“Esse trabalho fortalece as ações de empreendedorismo em cada um dos municípios que se candidataram. Com toda certeza eles jamais serão como antes. Fundamental reconhecer todos que se esforçaram para trabalhar junto com os micro e pequenos negócios da sua cidade.”, ressalta o gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira.

Representando Castro Alves, o prefeito Thiancle Araújo demonstra o contentamento em participar mais uma vez da premiação. “É uma honra muito grande ser finalista mais uma vez de um prêmio tão importante como esse, que reconhece e incentiva práticas de fomento ao empreendedorismo em todo o Brasil.”, acrescenta.

O município já venceu outras duas vezes na etapa estadual e segue investindo em um trabalho diferenciado por meio da Sala do Empreendedor – equipamento que se integra às diversas Secretarias do município.

A expectativa é das melhores, como ressalta o prefeito Thiancle Araújo. “A nossa Sala do Empreendedor tem um papel muito importante para o fortalecimento do comércio e desenvolvimento do município. Temos um relacionamento muito próximo com os nossos empreendedores, com ações inovadoras e excelentes resultados. Por isso, estamos na torcida para que venha mais um prêmio”, espera.

O prêmio

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora busca identificar e valorizar essas conquistas locais das prefeituras de todo o Brasil, que contribuem para um cenário nacional mais próspero, inclusivo e resiliente. O Sebrae acredita que através do esforço individual e coletivo e da parceria com as lideranças dos governos municipais, pode-se alcançar transformações mais significativas e duradouras.

Com mais de 20 anos de história, a premiação é um convite a todas as prefeitas e aos prefeitos do Brasil a atuarem além dos limites convencionais, a buscarem parcerias, a formarem redes, a ouvirem suas comunidades, a pensarem fora da caixa, a desenvolverem soluções inovadoras, a exercerem de forma responsável e criativa o poder que têm nas mãos.

 

Fonte: Rafael Lopes
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.