Cidade News

PROGRAMAÇÃO DO SANJU UNARRIÊ É APRESENTADA PARA IMPRENSA

O Calendário Nacional de Eventos pretende divulgar os eventos turísticos brasileiros e agregar valor à imagem dos nossos destinos, além de fornecer informações de qualidade sobre a oferta turística do Brasil que possam ser úteis ao turista no momento de planejar suas viagens.

Atento as oportunidades de fomentar o potencial turístico de Valença, bem como de toda cadeia produtiva e econômica do setor, o prefeito Jairo Baptista solicitou que a Secretaria de Turismo, buscasse, com afinco, junto ao Ministério do Turismo inserir, em seu calendário nacional, as principais datas festivas do município e, com êxito, foram conquistadas importantes adesões, como: SANJU UNARRIÊ; TRADICIONAL FESTA DE SÃO PEDRO; FESTA DO AMPARO e o RÉVEILLON. Estes já estão legitimados pelo Ministério do Turismo e já contribuem para uma maior visibilidade dos produtos turísticos de Valença–BA no cenário nacional e, consequentemente, atraindo de forma promissora os olhares de visitantes e turistas de todo o Brasil.

“Continuaremos imbuídos em atrair a atenção, não só de visitantes e turistas, como também de investidores, através da disputada vitrine do Ministério do Turismo. A propósito, tantas outras datas relevantes precisam ser legitimados e reconhecidas nacionalmente, estamos trabalhando nesse sentido. É nosso dever acionar os dispositivos legais disponíveis em prol do progresso social e econômico do setor, no município Valença”, afirmou, Klayton Argôlo.

Texto presente no Calendário Nacional de Turismo:

O São João de Valença é um espetáculo de cultura, tradição e alegria que ilumina as noites de junho. Nessa época, a cidade se veste de cores vibrantes, bandeirolas coloridas e luzes festivas, transformando-se em um cenário encantador que celebra a riqueza da cultura nordestina. As festividades juninas em Valença ganham vida com as tradicionais quadrilhas, que se apresentam com entusiasmo contagiante. Grupos locais capricham nos trajes típicos, nas coreografias animadas e nas encenações que narram histórias juninas. É um verdadeiro espetáculo, que resgata e preserva as raízes culturais da região, envolvendo a comunidade e encantando os turistas e visitantes. A gastronomia junina é uma experiência à parte no São João de Valença. Barracas e quermesses oferecem iguarias típicas, como canjica, milho-cozido, amendoim, pamonha, além dos irresistíveis bolos de milho e de aipim. Os aromas e sabores tradicionais da culinária junina inundam o ambiente, proporcionando uma verdadeira festa para o paladar. O nome “SANJU UNARRIÊ” carrega consigo a essência da geografia local, aonde parte do município de Valença é acariciada pelo oceano Atlântico e atravessada pelo majestoso Rio Una. A junção das palavras “SANJU” e “UNARRIÊ” é uma homenagem à tradição junina, simbolizando a união das águas do Rio Uma, que desempenha um papel significativo na configuração geográfica e cultural da região.

 

FONTE: ASCOM PMV

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.