Cidade News

VALENÇA SEDIARÁ SEMINÁRIO DA CADEIA PRODUTIVA DO CRAVO

Como incentivo ao cultivo de craveiros, uma das culturas mais promissoras do baixo sul, a Prefeitura de Valença estará promovendo, no dia 21 de fevereiro, no auditório do IF BAIANO, o ‘Seminário da cadeia produtiva do cravo – Salve o cravo’.

O cultivo de craveiros tem um papel importante na economia da Região Baixo Sul da Bahia, contribuindo para a geração de trabalho e renda para milhares de famílias no campo e no comércio.

A fim de minimizar a grande ameaça da mortalidade de craveiros que vem dizimando plantações, está sendo estruturado um arranjo institucional formado por pesquisadores, agricultores, políticos, profissionais liberais e instituições como EMBRAPA, CEPLAC, IF BAIANO, Prefeitura de Valença, Sindicatos de Produtores, Coopatan, AMBIEM, com vistas a identificar agentes causadores e medidas recomendadas para o controle.

Para o prefeito de Valença, Jairo Baptista este Seminário com diversos parceiros vai apresentar estes trabalhos e engajar produtores, pesquisadores e novos atores nesta missão. “ Sua presença é muito importante. Convide outros agricultores e vamos construir juntos esta solução’, convocou Jairo Baptista:

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.