Cidade News

Vereador Percinho recebe elogios das comunidades da zona litorânea , rural e sede por atuação na Câmara de Igrapiúna

Percivaldo é um parlamentar muito bem avaliado pelo povo

A nossa  Reportagem  esteve neste último final de semana ouvindo a população da sede , zona rural e litorânea de Igrapiúna e o vereador Percivaldo Mendes (Percinho) onde o vereador  é bem avaliado e tem o respeito e reconhecimento pelo seu trabalho como parlamentar.

Eleito em 2008 no PDT com 322 votos e primeiro mandato ficou em terceiro lugar dos mais votados, reeleição 2012 pelo PDT com 396 votos em primeiro lugar.

2016 reeleição pelo PDT eleito com 406 votos, terceiro lugar e 2020 reeleição novamente já pelo PP com 332 votos, e o vereador destaca que foi um ano difícil por causa da covid-19, mais conseguiu novamente a vitória com o apoio do povo.

 

AÇÕES DO MANDATO:

 

Legislar, fiscalizar obras públicas e organizar a sociedade são os eixos que guiam o mandato do vereador Percinho.

O vereador é autor do PROJETO DE LEI Nº 001/2022 DE 24 DE AGOSTO DE 2022 – CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO DO MUNICÍPIO DE IGRAPIÚNA, ESTADO DA BAHIA, AO ILUSTRE CIDADÃO TANDICK RESENDE DE MORAES JÚNIOR, ALÉM DE OFÍCIOS E INDICAÇÕES PARA MELHORIAS PARA A SOCIEDADE.

 

CIDADE ENTREVISTA:

 

A importância de trabalhar para o povo?

 

Represento boa parte da zona litorânea e a sede de igrapiúna, com trabalho incansável pra ver a zona litorânea crescer cada vez mais em desenvolvimento social, com mais educação, saúde, esporte e infraestrutura pra todos os moradores, ver nossos pescadores e marisqueiras crescerem cada vez mais , pois eles desenvolvem um trabalho de grande importância pra nossa região, fico muito preocupado com nossos atracadouros e com nossas estradas, ficando feliz e realizado quando vejo nosso gestor resolver os problemas da nossa população disse o vereador.

 

 

ILHAS : Timbuca, Pescaria, Portinho, Ilha da barreta, Ponta, Âmbar, Pedra mole, Bom jardim , Contrato, Ancoral, Ilha grande, Tubarões, Ilha da siriiba e demais,  busco fortalecer as comunidades com indicações para que elas sejam contempladas com energia elétrica e água.

Fiz uma indicação para que possa colocar energia solar na comunidade da Ilha da pescaria enquanto a tão sonhada energia elétrica ( Da Coelba) não chega, Solicitei ao  Deputado Federal Raimundo Costa  uma emenda para reformar o estádio municipal de futebol, pois a comunidade igrapiunense  que ama futebol,fiz uma indicação para conseguir junto ao governo do estado uma areninha society .”. Indiquei a ponte do porto das pedras ilha da barreta, Indiquei a ponte da ilha da siriiba.

 

Além disso, Percinho  tem se mostrado preocupado com o desenvolvimento da cidade, apoiando projetos que visam a melhoria da qualidade de vida da população. Ele tem defendido a criação de programas sociais, a revitalização de espaços públicos, a geração de empregos e a ampliação dos serviços de saúde e educação.

 

Em resumo, o CN comprova que o vereador Percivaldo Mendes  é um dos mais atuantes e comprometidos do município de Igrapiúna .

 

O vereador  também destacou a avaliação. “Toda avaliação é resultado de um trabalho e fico feliz por este reconhecimento da nossa comunidade”, destacou Percinho.

 

“Fico feliz , em tomar conhecimento que o povo aprova meu mandato, isso mostra que, ao contrário do que dizem, a população tem acompanhado cada vez mais a vida pública da cidade fazendo as suas avaliações, isso só motiva a manter minha dedicação e trabalho por Igrapiúna e que em 2024 estaremos muito mais fortes e seguros para mais uma vitória. finalizou o vereador.

 

 

INDICAÇÕES IMPORTANTES: 2023

 

Pavimentação da Rua da Fonte do Mato e preservação da fonte histórica que lá existe.

Construção de um Pier de embarque e desembarque na Comunidade do Portinho.

 

Construção de uma Praça na Comunidade do Portinho similar a Praça da Comunidade do Timbuca.

 

Construção de uma encosta nas proximidades de André de Alcides na Comunidade do Timbuca.

 

Aquisição de um terreno em frente a Escola da Comunidade do Timbuca para ampliar área de recreação e ser usado como área de festa.

 

Construção de uma areninha na Quadra do Maria Lima, ou no terreno junto ao Campo Municipal.

 

A aquisição de dois pares de traves de tubo galvanizado, sendo um par de trave para o Campo do Rogerão no Rio Novo, e a outra para o campinho da Associação da Ponta.

 

IND 2/2022 – Indicação Etiqueta Individual
Ementa:
Que o Sr. Prefeito adote as medidas cabiveis junto ao setor competente providenciando – a pavimentação da rua da Fonte do Mato e revitalização da referida fonte.

 

Que o Sr. Prefeito adote as medidas cabiveis junto ao setor competente providenciando – Reforma da ponte da Ilha da Pescaria e melhoria no abastecimento de água.

 

Que o Sr. Prefeito adote as medidas cabiveis junto ao setor competente providenciando – Reforma da base da caixa d´água da Ilha do Timbuca.

 

Que o Sr. Prefeito adote as medidas cabiveis junto ao setor competente providenciando – Pavimentação em bloquetes na Ilha do Ancural da casa da Sra. Coi até a casa da Sra. Maria Rosa.

Construção de uma praça de Praça de eventos na Comunidade do Portinho

 

A aquisição de computadores e impressoras em todos os consultórios médicos, no Hospital, PSF ´S de todas comunidades e unidades de saúde.

 

A aquisição de computadores e impressoras em todos os consultórios médicos, no Hospital, PSF ´S de todas comunidades e unidades de saúde.

 

Projeto para a construção de uma areninha society com grama sintética, arquibancada, vestiários, na chegada do campo de bola nas proximidades da barraca de Bené.

 

Reforma total da parte inferior da ponte do Timbuca.

 

Construção de uma encosta no cais do pé de jambro próximo ao Colégio Rural ligando a Praça João Lemos na Rua do Tamarineiro.

 

IND 7/2021 – Indicação Etiqueta Individual
Ementa:
INDICA – Construção da encosta aproximadamente de vinte e cinco metros que da acesso ao caminho as residências pela parte de cima, e o conserto da Ponte da Pescaria, sendo os dois serviços com uma certa urgência.

 

Perfuração de poço de pequeno porte com base em um tanque de 5.000 (cinco) mil litros de água no Mato Seco na Ilha da Pescaria.

 

Encosta de proteção de seu Belinho a Julinho e André de Alcidies na Ilha do Timbuca.

 

Perfuração de um poço de pequeno porte na Ilha da Siriiba.

 

Construção de uma Ponte de atração e uma Praça de Lazer na Comunidade do Portinho.

 

Pavimentação com bloquete translasado na Comunidade do Timbuca, similar o da Ponta do Ancural nos pontos: de Olga a Paulinha, de Zé de Jair ao Posto Médico, de seu Belinho a Antonio Balaio, de Ceilma a Bomfim.

 

Construção de uma passarela para passagem das pessoas em direção da casa da Sra. Lio.

Melhoramento a contenção da passagem que liga o Timbuca ao Portinho, entre a casa de Olga agente de saúde e terreno de Marcelo de Eco.

 

Perfuração de um poço artesiano para atender a comunidade da Pedra Mole.

 

Construção de uma arena de areia com: traves e redes, para a prática do Futebol e demais esporte no antigo campo da Comunidade da Pedra Mole.

 

Confecção de um par de traves e redes para Associação da Comunidade da Ponta.

 

Pavimentação em bloquetes translaçados na Comunidade do Ancural do fundo da casa da Sra. Conhecida como Coi até a casa da Sra. Maria Rosa, com aproximadamente 1,5 (um metros e meio) de largura com iluminação.

Pavimentação em bloquetes translaçados na Comunidade da Pescaria iniciando no final do antigo calçamento até a casa do Sr. Vadinho, com aproximadamente 1,5 (um metros e meio) de largura.
– Melhorar a estrutura física da ponte.

Aquisição de uma rocadeira para os trabalhos nas comunidades: Timbuca, Portinho, Ilha da Barreta e Pescaria.

 

CIDADE NEWS – UM NOVO JEITO DE INFORMAR”

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.