Cidade News

Vitória nunca pontuou contra o Londrina no Estádio do Café, local da partida da próxima segunda

Último jogo entre os times no local foi em 2021 | Foto: Divulgação / Londrina EC

O Vitória vai ao Estádio do Café, na próxima segunda-feira (7), com a missão de quebrar um tabu. O Leão nunca pontuou contra o Londrina no local, onde se enfrentaram duas vezes.
A primeira partida, pela 26ª rodada da Série B de 2019, terminou com o placar de 3 a 1 a favor do Tubarão. A segunda, válida pela 11ª rodada da Segundona de 2021, acabou com vitória de 1 a 0 dos donos da casa.
Em 2019, os clubes viviam situações opostas na tabela. Na entrada da rodada, o clube paranaense era o sexto colocado, com 17 pontos. O Rubro-Negro baiano, por sua vez, amargava a 18ª posição, com apenas sete.
O resultado permitiu ao Londrina entrar no G-4, enquanto o Vitória se afundou na zona de rebaixamento.
Em 2021, o Londrina tinha 24 pontos e estava na 18ª colocação. O Vitória era o 17º, com 25 pontos. Com o resultado, as posições se inverteram. O Leão acabou a competição rebaixado, enquanto o Tubarão escapou por um triz – foi o 16º.
A situação em 2023 é favorável ao Rubro-Negro baiano, que, com 41 pontos, lidera a Série B. Já o Tuba é o vice-lanterna, com apenas 16 pontos em 21 rodadas.
Para além disso, é o duelo do melhor ataque contra a melhor defesa. O Vitória marcou 33 gols na Segundona e o Londrina sofreu 32.

No primeiro turno, no Barradão, o Vitória venceu a partida por 2 a 0. Os gols foram marcados por Wagner Leonardo e Zé Hugo.

É O DUELO ENTRE O  MELHOR ATAQUE E A PIOR DEFESA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.